Caju Anão Vermelho CCP 76 EMBRAPA

Novidades

Caju Anão Vermelho CCP 76 EMBRAPA Caju Anão Vermelho CCP 76 EMBRAPA Caju Anão Vermelho CCP 76 EMBRAPA

Caju Anão Vermelho CCP 76 EMBRAPA

Preço: R$ 65,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

 CAJÚ ANÃO PRECOCE - O cajueiro (Anacardium occidentale L.) pode ser cultivado em pequenas áreas, como vasos grandes, jardim e quintais, em regiões de clima quente e seco se desenvolve melhor. De manejo fácil e pouco exigente em cuidados especiais
A adubação orgânica, como esterco bem curtido, é suficiente para melhorar o solo após o primeiro ano de cultivo. 
Esta variedade já é produto de seleção e melhoramentos realizados pela EMBRAPA NORTE muito produtivo e frutifica bem em qualquer região quente do país. Ainda não temos informação sobre sua frutificação em regiões frias.
É uma fruta excelente, tem polpa suculenta, bem adocicada, própria para o consumo in natura e com muitas propriedades nutricionais.
AMBIENTE - Como é uma planta de clima tropical, o cajueiro se dá bem em regiões onde a temperatura média é de 27 graus célsius. Mas adapta-se bem a outras temperaturas. Se no local há incidência de ventos frequentes, recomenda-se o uso de quebra-ventos para protegê-lo.
PLANTIO - Embora desenvolva-se em qualquer tipo de solo, tolera até solos mais argilosos, mas nesse caso é importante que o terreno tenha boa drenagem. Para controlar o ataque de ervas daninhas e manter a umidade do solo, aplique cobertura morta no local do plantio. 
CUIDADOS - O cajueiro é muito sensível a temperaturas muito baixas, caso isto ocorra na sua região cubra-o com com sombrite de 80%, para mantê-lo um pouco mais aquecido e evitando o vento na planta. Faça poda de formação no cajueiro. Retire todas as brotações laterais no caule até 50 centímetros do solo. Se o clima do plantio for seco, a cada semana ou de 15 em 15 dias, no primeiro ano, irrigue com dez a 15 litros de água por planta. 
PRODUÇÃO - Para não danificar o caju, use uma tesoura de poda ou faça uma leve torção para que o pedúnculo se solte do ramo facilmente. Se houver resistência para soltar, o fruto ainda não está maduro o suficiente para consumo.
ATENÇÃO: Coisas importantes na hora do plantio; ATENÇÃO: não abalar as raízes, retirar do saquinho com o máximo de cuidado (cortá-lo sempre com uma tesoura), evitar manipular a muda demais, não irrigar muito, e não enterrar o colo da planta; ou seja: só enterrar até onde está o nível de terra atual “NENHUM CENTÍMETRO A MAIS”.
AS MUDAS DE CAJUEIROS SÃO MUITO SENSÍVEIS E TEM POUCAS RAIZES QUANDO SÃO NOVAS, PORTANTO TODO CUIDADO É POUCO.

 

Dados
Tipo Mudas precoces seminais
Tamanho 80 cm

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!