Guabiroba do Campo arbustiva

Novidades

Guabiroba do Campo arbustiva

Preço: R$ 45,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque
 Lista de Desejos    Comparar
Este produto tem uma quantidade mínima de 2 para venda

GUABIROBA DO CAMPO - Gosta muito de sol. Mas aceita bem meia sombra. Produz frutos muito saborosos, com alto teor vitamínico é uma fruta ideal para consumo ao natural ou mesmo no preparo de sorvetes, licores e geleias. 
A planta é uma arvoreta arbustiva bastante decorativa, podendo ser cultivada em vaso e ideal para ser usada em paisagismo.
É da mesma família das goiabas e dos araçás. 
De sabor adocicado, suave e muito suculenta. Suas flores são brancas, aromáticas e melíferas.
Não há notícias de plantios comerciais da guabiroba do campo. Embora tenha muito potencial de consumo, até mais que o Mirtilo Americano. Geralmente são encontradas à venda em esquinas sendo comercializadas por vendedores (apanhadores) autônomos.
É nativa do Brasil, mas foi disseminada para outros países da América do Sul, e hoje é encontrada na Argentina e Uruguai. 
Tem também uma variedade arbórea que alcança de 3 a 4 metros de altura, produzindo frutos com sabor e aparência da variedade do campo, porém quando maduros apresentam a cor amarelo ouro.
Vive em clima tropical quente, com baixo índice pluviométrico. Devendo estar sempre exposta ao sol ou à meia sombra com no mínimo 4 horas de sol diários. Não é exigente quanto ao solo, crescendo inclusive em terrenos pobres. 
A colheita geralmente ocorre no mês de novembro. Pode produzir até mais que uma vez ao ano. A necessidade de água é moderada. Os frutos podem ser conservados em sacos plásticos na geladeira ou congelador.
Não necessita de polinização cruzada. Mas gosta de estar sempre acompanhada com outra da mesma espécie.

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!