Abacate Breda

Novidades

Abacate Breda

Preço: R$ 50,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

ABACATE BREDA - Variedade com alto valor comercial. Possui casca verde clara, lisa e com brilho extremo. Apresenta produção em épocas de entressafra, valorizando ainda mais a variedade. Produção: outubro a dezembro. A variedade “ Breda”, teve origem na década de 30, quando um operário do Estado Experimental de Limeira, senhor Antonio Breda, semeou várias sementes em um pomar de sua casa, no bairro de Cascalho, município de Cordeirópolis/SP. 
O BREDA é do tipo A, possível híbrido das raças Antilhano x Guatemalense e apesar de ter alto valor comercial, tem produção alternante. As flores do abacateiro são pequenas e hermafroditas. 
Apesar de ser hermafrodita, uma característica da flor do abacateiro é que a maturidade do pistilo (parte feminina) não corresponder temporalmente a deiscência das anteras (parte masculina) de modo que para haver fecundação e conseqüentemente produção satisfatória de frutas, a flor precisa ser fecundada por pólen proveniente de outro individuo com comportamento floral distinto. De acordo com a abertura floral os abacateiros são agrupados em dois grupos: A e B. O grupo A compreende as variedades que o estigma está receptivo no período da manhã e as anteras ficam fechadas ao mesmo tempo e, portanto não há liberação do pólen para a fecundação. Nas variedades do grupo B a abertura da parte feminina ocorre após o meio dia e se fecha no entardecer, neste período as anteras estão fechadas e só irão abrir na manhã seguinte. Portanto, para haver alta produção de frutos é fundamental que o pomar seja constituído de variedades do grupo A e grupo B.
Os abacates são próprios para o consumo na forma de sucos ou sorvetes; formas estas que ressaltam bem o seu sabor delicioso. Existem mais de 30 variedades desta fruteira em todo o mundo.

Dados
Tipo Enxertia
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!