Goiaba Pedro Sato

Novidades

Goiaba Pedro Sato

Preço: R$ 65,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque


GOIABA PEDRO SATO GIGANTE de polpa vermelha - (Psidium guajava) Suas frutas são especiais, pesam em média 250 a 400 gramas, mas podem chegar a 600 gramas ou mais (já encontramos frutos com 900 gramas), depende do sistema de manejo, raleios e podas de produção. 
Esta cultivar é atualmente muito cobiçada pelos produtores de goiabas por ser uma fruta de xcelente sabor e bem doce. Seus frutos podem ser destinados ao consumo de mesa ou a industrialização. É, entretanto, importante ressaltar que a excelente qualidade e o tempo de conservação natural de seus frutos vêm propiciando a comercialização da  produção atual como fruta fresca de mesa.
As plantas são muito produtivas (mais de 25 t/ha/ano) e são vigorosas. Seus frutos são de cor vermelho encarnado, doces, sem acidez e de sabor muito agradável. 
A árvore deve ser conduzida com podas de formação, tração, limpeza e produção. As podas facilitam sobremaneira o manejo e a colheita. Deve-se tomar os devidos cuidados raleando as frutificações, deixando apenas 3 ou 6 frutos por galho para que fiquem maiores. Deve-se também sustentar com escoras ou podas os galhos em produção, deixando-os bem curtos, para que não haja quebra dos mesmos em função do peso dos frutos.
É uma variedade mais resistente as doenças, porém seus frutos também podem sofrer ataque de “mosca da fruta” e outros insetos. 
Recomendamos 2 a 4 pulverizações orgânicas ou químicas para afastar insetos indesejados; na condução e principalmente no maturação dos frutos. Em plantios comerciais ou domésticos, pode-se fazer a proteção dos frutos com saquinhos de TNT. Eles protegem contra insetos, lagartas, morcegos e pássaros. 
Fabricados em polipropileno, são respiráveis, anti-UV, antimofo, antiestáticos, laváveis e reutilizáveis. Evita também que os frutos sofram agressões externas como: granizos, frio, geada, excesso de sol, poluição e poeiras. 
O sistema de embalar as frutas com saquinhos para maturação proporciona mais qualidade e custam muito pouco; podendo ser reutilizados. 

Dados
Tipo Enxertia
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!