Amora Portuguesa Gigante

Novidades

Amora Portuguesa Gigante

Preço: R$ 40,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

É uma variedade que apresenta um certo grau de acidez mesmo quando maduras. 
As amoras pertencem à mesma família da maçã, do pêssego, da ameixa, da pera, do marmelo, da nectarina, entre outros.
Consumida ao natural, ou em sucos, sorvetes, geleias, doces cremosos e vinho. Utilizada como corantes na indústria alimentícia.
Existe perto de 300 espécies de amoras. Sua origem não é muito definida, provavelmente da Ásia, introduzidas na Europa por volta do século XVII.
É uma fruta anticancerígena, pela ação do ácido elágico e também no combate a osteoporose devido a sua concentração elevada de cálcio (46mg/100g fruta). 
Outra utilização crescente é como tônico muscular nas práticas desportivas, pois tem alto teor de potássio (245mg/100g fruto).
O fruto é depurativo do sangue, antisséptico, vermífugo, digestivo, calmante, diurético, laxativo, refrescante, adstringente, etc.
Tem poderosas propriedades antioxidantes por sua combinação de vitaminas C com E. Contém pectina em abundância, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. É muito recomendável aos que tem o organismo saturado de ácidos, como os que sofrem de reumatismo, gota, artrite, etc. 
De acordo a um estudo publicado pela revista Jornal of Neuroscience, as propriedades nutritivas das amoras pretas conservam o equilíbrio, a memória e a coordenação motora das pessoas de idade avançada.
Por ser uma planta muito vigorosa deve ser conduzida com podas periódicas para ornamentação e formação de copa; e de frutificação. Pode ser plantada em jardim. 
Desponte das hastes para forçar as brotações (ramos de produção da próxima safra), e elimine os ramos secundários e indesejados.

Dados
Idade -+ 2 Anos
Tipo Enxerto

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!