Bacupari Gigante

Novidades

Bacupari Gigante

Preço: R$ 70,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

BACUPARI GIGANTE - Cientistas descobriram grande potencial anticancerígeno nesta planta brasileira. 
Testes preliminares feitos com o bacupari, indicaram atividade contra cinco tipos de cânceres, de nove testados. 
Os trabalhos foram coordenados pelos professores Pedro Luiz Rosalen, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Henrique dos Santos, da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas, e João Ernesto de Carvalho, do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas, também da Unicamp. 
Os pesquisadores isolaram do bacupari um composto pouco conhecido, o 7-Epiclusianona (7EPI). 
Os autores do estudo testaram a substância contra nove linhagens de células tumorais. “Em culturas de tecidos humanos, o composto apresentou grande atividade contra células cancerígenas de cinco tipos de tumores: ovário, próstata, rim, língua e pele (melanoma)”, disse Pedro Luiz Rosalen à Agência FAPESP. 
Segundo Rosalen, em relação à atividade antibacteriana, o 7EPI também se mostrou promissor, agindo como uma espécie de antibiótico natural para o combate de bactérias específicas. “Ainda não podemos afirmar se essa substância poderá se tornar um produto de combate ou de prevenção ao câncer, pois ainda não conhecemos exatamente seus mecanismos de ação. Do ponto de vista terapêutico, para essa droga poder se confirmar como um novo fármaco para humanos são necessários no mínimo dez anos de estudo”, explica Rosalen. 
O Bacupari gigante deve ser cultivado a pleno sol com irrigações regulares em períodos de seca, muito produtivo e tem ciclo longo de produção; durante quase o ano todo.

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!