Guabijú

Novidades

Guabijú

Preço: R$ 65,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

GUABIJÚ - Myrcianthes pungens - familia Myrtaceae - O guabijú tem frutos doces, de sabor muito agradável, aveludados, de casca roxo avermelhada e até quase negros, de cerca de 2 a 3 cm de diâmetro. É considerado um dos melhores frutos silvestres desde São Paulo até o Rio Grande do Sul, nas regiões de matas ciliares onde é nativo.
Produz frutos com alto teor vitamínico e antioxidantes é uma fruta ideal para consumo ao natural ou mesmo no preparo de sorvetes, licores e geleias. 
A formação da árvore é muito bonita, possui tronco lenhoso, bem tortuoso e copa bastante densa. As brotações novas são avermelhadas e muito bonitas. Suas folhas são pequenas, de uma coloração verde profunda. É melífera, nidificadora, e sua floração ocorre entre outubro e novembro. Os frutos amadurecem de janeiro a fevereiro. Sua copa densa oferece proteção, diurna e noturna, o ano todo para pequenos pássáros.
Gosta de solos drenados, ricos em matéria orgânica, frutifica bem a pleno sol, mas pode ser plantada a meia sombra. Adapta-se bem a regiões tropicais e subtropicais.
É uma arvore que além de plantada em pomares domésticos também pode ser aproveitada em reflorestamentos e paisagismos. Cresce de 3 a 5 metros de altura; é muito rústica e decorativa.
O Guabijú, na medicina popular, é indicado no combate a disenterias e para regularizar as funcões intestinais.
É nativa do Brasil, mas foi disseminada para outros países da América do Sul, e hoje é encontrada na Argentina e Uruguai. 
Os frutos podem ser conservados em sacos plásticos na geladeira ou congelador.
Não necessita de polinização cruzada.

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!