Guabiroba Gigante ou Guabiraba

Novidades

Guabiroba Gigante ou Guabiraba Guabiroba Gigante ou Guabiraba Guabiroba Gigante ou Guabiraba

Guabiroba Gigante ou Guabiraba

Preço: R$ 65,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

GUABIROBA GIGANTE - (Campomanesia hirsuta) Ela estava desaparecida desde a década de 1950. 
Recentemente foi reencontrada em terras capixabas. Com cerca de 8 centímetros de diâmetro, formato arredondado, um pouco achatado nos pólos, tem casa fina e polpa com poucas sementes. Bem adocicada e aromática, lembra o paladar do Cambuci.
Após seis anos de pesquisas, ela foi identificada, através de uma Expedição do Instituto Plantarum em terras capixabas; graças ao olhar atento do observador Alberto Gomes Moreira de Cachoeiro do Itapemirim; tem frutos gigantes, de tamanho nunca antes visto e muito maior do que os de todas as outras 25 espécies desse gênero já conhecidas da ciência.  Além do tamanho incomum e da cor verde amarelado mesmo quando maduros, possui notável sabor, que certamente fará sucesso, tanto no consumo ao natural como para produção caseira ou industrial de sucos e sorvetes.
Por ser uma espécie altamente ameaçada de extinção, deve ter seu plantio incentivado em áreas de preservação permanente, especialmente em reflorestamentos pelo Brasil todo como em regiões de Mata Atlântica. 
Pode ser cultivada em Climas subtropicais ou tropicais, de preferência próxima a florestas ou cursos dágua para alimentação de pássaros e pequenos animais. 
Na fase de frutificação, beneficia-se amplamente de adubação fosfatada. Gosta de sol. Mas aceita bem meia sombra. É uma variedade arbórea e pode atingir de 3 a 4 metros quando adulta.
É da mesma família das goiabas e dos araçás. Por ainda ser rara não há notícias de plantios comerciais desta variedade. 
Não é exigente quanto ao solo, crescendo inclusive em terrenos pobres. Não necessita de polinização cruzada.

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!