Guabiroba Paulista de árvore

Novidades

Guabiroba Paulista de árvore Guabiroba Paulista de árvore Guabiroba Paulista de árvore

Guabiroba Paulista de árvore

Preço: R$ 65,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

GUABIROBA PAULISTA - (campomanesia xanthocarpa) È uma das mais saborosas frutas nativas do Brasil. Gosta muito de sol. Mas aceita bem meia sombra, pois vivia sombreada entre árvores no interior de São Paulo e Minas Gerais. Quase foi a extinção com a entrada das lavouras de café e cana. Produz frutos com alto teor vitamínico é uma fruta ideal para consumo ao natural ou mesmo no preparo de sorvetes, licores e geleias. 
A planta é uma arvoreta arbustiva (crece de 2 a 3 metros de altura) e é muito rútica e decorativa; e ideal para ser usada em jardins e paisagismo.
É da mesma família das goiabas e dos araçás. De sabor adocicado, suave e muito suculenta. Suas flores são brancas, aromáticas e melíferas.
Não há notícias de plantios comerciais. Embora tenha muito potencial de consumo, até mais que o Mirtilo Americano. Geralmente são encontradas à venda em esquinas sendo comercializadas por vendedores (apanhadores) autônomos.
É nativa do Brasil, mas foi disseminada para outros países da América do Sul, e hoje é encontrada na Argentina e Uruguai. 
Os frutos quando maduros apresentam cor bem amarela.
Vive em clima tropical quente, com baixo índice pluviométrico. Devendo estar sempre exposta ao sol. Não é exigente quanto ao solo, crescendo inclusive em terrenos pobres. 
A colheita geralmente ocorre no mês de novembro. A necessidade de água é moderada. Os frutos podem ser conservados em sacos plásticos na geladeira ou congelador.
Não necessita de polinização cruzada.
Aconselhamos a proteção da floração e da frutificação com pulverizações orgânicas ou sintéticas para evitar a “mosca da fruta” e outros insetos indesejados.

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!