Jabuticaba Híbrida Doce

Novidades

Jabuticaba Híbrida Doce

Preço: R$ 80,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

A jabuticabeira (Plinia sp.) pertence à família Myrtaceae e é nativa do Centro, do Sul e do Sudeste do Brasil, com dispersão inclusive no Paraguai e Argentina. 
São conhecidas nove espécies, uma já considerada extinta, cinco encontradas apenas em alguns sítios de pesquisa e apenas três têm dispersão natural e em cultivos no Brasil. 
Essas últimas são: Plinia trunciflora (Berg) Mattos (jabuticaba-de-cabinho); Plinia cauliflora (DC.) Berg (jabuticaba-paulista, ponhema ou assu); e Plinia jaboticaba (Vell.) Berg (jabuticaba-sabará), sendo esta a mais cultivada e conhecida no Brasil, principalmente nos Estados de Minas Gerais e São Paulo, que possuem alguns pomares comerciais.
Ocorrem predominantemente no Bioma Mata Atlântica. É muito apreciada para consumo ao natural, em geleia, bebidas fermentadas, vinagre, vinho e na indústria farmacêutica e alimentícia, pelo alto teor de substâncias antioxidantes. 
É também uma planta ornamental tem exuberância na arquitetura e muita beleza na florada e na frutificação.
Conforme define o Código Florestal Brasileiro, essa fruteira poderá reconstituir a reserva legal da propriedade; e ser explorada economicamente como alternativa de renda na agricultura familiar. 
Esta variedade híbrida “anã”, quando adulta pode medir entre 2 e 3 metros de altura.
A jabuticabeira é conhecida desde o período do descobrimento, e a palavra jabuticaba vem da língua Tupi e quer dizer ‘fruto em botão’.
Atributos, para essa fruta tipicamente brasileira, são o que não faltam. Contém vitaminas, fibras e sais minerais em grandes quantidades.
Agora, para melhorar ainda mais esse perfil nutritivo, pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas descobriram que ela está cheia de antocianinas, substâncias que protegem o coração.
Mais uma razão para que a jabuticaba esteja sempre em seu cardápio
No reino vegetal, o tingimento (cor) serve para atrair os pássaros. E isso é importante para espalhar as sementes e garantir a perpetuação da espécie.  Elas têm uma potente ação antioxidante, que uma vez em circulação, ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres. A maior concentração de antocianinas está na casca e a saída, sugerida pelos especialistas, é batê-la no preparo de sucos. Os sucos, particularmente, rendem experiências bem coloridas. A nutricionista Solange Brazaca, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, interior paulista, dá lições que parecem saídas da alquimia. ‘Misturar a jabuticaba com o abacaxi resulta numa bebida azulada’, ensina. ‘Já algumas gotas de limão deixam o suco avermelhado’. As variações ocorrem devido a diferenças de Ph e pela união de pigmentos ácidos.

Dados
Tamanho 80 cm

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!