Caqui Rama Forte

Novidades

Caqui Rama Forte

Preço: R$ 45,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

CAQUI RAMA FORTE - Plantas vigorosas e produtivas, mantém-se com brilho mesmo após apanhado. O caqui é uma fruta saborosa, que atende a diversos tipos de paladares. Excelente para o consumo ao natural. É muito pouco calórica e apresenta em sua composição cálcio, ferro, proteínas e as vitaminas A, B1, B2 e C e fibras soluveis.
As plantas tem sistema radicular pivotante, com poucas raízes secundárias e se adaptam melhor aos terrenos profundos e bem drenados, não tolerando solos superficiais ou baixadas úmidas. São árvores bastante resistentes às doenças e pragas. 
Para se obter sucesso na produção do caqui deve-se conduzir podas de formação, de limpeza e de produção durante o inverno. 
A poda de formação tem por finalidade constituir o esqueleto básico da planta, capaz de suportar pesadas cargas. A muda é plantada de haste única e, no primeiro ano, deixa-se desenvolver 3 ou 4 pernadas, radialmente dispostas no tronco, distantes entre si de 10 a 15 cm, a partir de 50 cm do solo; todos os demais ramos devem ser eliminados rente ao tronco. 
No inverno seguinte, um ano após o plantio, essas pernadas são encurtadas, a fim de permitir a emissão de ramificações vigorosas. Nos anos seguintes, prosseguem as podas de encurtamento e raleio de ramos; para se formar uma boa copa da planta. 
Os melhores frutos se originam na brotação das gemas terminais dos ramos do ano anterior. Na poda de limpeza, deve-se eliminar os ramos supérfluos, mal situados, doentes e secos. Desbrotas periódicas devem ser realizadas, pelo menos duas durante o ano, ocasião em que são eliminados os brotos em excesso.
Recomendamos pulverizações na frutificação para afastar insetos indesejáveis; e na maturação a proteção dos frutos com embalagens (saquinhos em TNT). Elas protegem contra insetos, lagartas e pássaros.

Dados
Tipo Semente
Tamanho 80 cm

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!