Romã Gigante Nacional

Novidades

Romã Gigante Nacional

Preço: R$ 50,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

ROMÃ - Nativa da Pérsia, foi domesticada no Iran por volta de 2.000 anos antes de Cristo. Simbolo de fortuna e poder na Roma antiga.
É uma planta que se adapta a climas tropicais e subtropicais, até nos semiáridos. Há muitos cultivares melhorados. 
Pode ser consumida ao natural, em sucos, geleias ou na forma de vinho chamado “grenadine”. Há também um xarope delicioso feito do suco. 
Sua casca contém 30% de tanino, e é usada para curtir couro. Tem muitas propriedades terapêuticas e é utilizada na medicina popular.
A Embrapa, em parceria com a UFRJ, está já iníciou pesquisas com o apoio do CNPq para agregar valor à produção nacional de romã. 
A proposta é buscar formas de inserir melhor a romã no mercado consumidor interno e externo; e a criação de produtos com os ingredientes bioativos e antioxidantes da fruta, para serem empregadas com êxito pelas indústrias de cosméticos, farmacêutica e alimentícia.
A romã contém poderosos compostos bioativos, e as antocianinas, que assim como a vitamina C e Vitamina E sequestram os radicais livres e ajuda a prevenir muitas doenças e principalmente o envelhecimento precoce. 
De acordo com estudos da Universidade de Baroda, na Índia, o fruto tem três vezes mais capacidade antioxidante que os vinhos e os chás verdes medicinais.
A Romã Gigante Nacional conserva todos os princípios da fruta de tamanho normal ou da mini fruta. Porém sua casca é de cor bem averlhada e muito ornamental.

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!