Maracujá Melão Gigante

Novidades

Maracujá Melão Gigante

Preço: R$ 60,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

O delicioso Maracujá Melão para ser comido com polpa, e de preferência com colher.

O maracujazeiro é originário da América Tropical, com mais de 150 espécies utilizadas para consumo humano. O Brasil é o maior produtor mundial com produção de 330 mil toneladas e área de aproximadamente 33 mil hectares. 
É uma planta de clima tropical e sub-tropical, com temperatura média entre 25 a 26 ºC; precipitação pluviométrica ideal entre 1.200 mm a 1.400 mm bem distribuída ao longo do ano.

Os solos mais recomendados são os areno-argilosos, profundos, férteis, bem drenados, pH entre 5,0 e 6,5 e altitude entre 100 e 900 m .
O maracujazeiro floresce em condições de muita luminosidade, acima de 11 horas diárias.

A adubação deve ser feita de acordo com a análise do solo, porém, na ausência desta, recomenda-se colocar em cada cova: esterco bem curtido de curral (10 litros) ou de galinha (2 litros), 200 gramas de superfosfato simples e 100 gramas de cloreto de potássio. Esta mistura deve ser colocada na cova, de preferência, 30 dias antes do plantio.
O maracujazeiro é uma planta trepadeira e portanto, necessita de apoio para sua condução; e é uma planta dependente de polinização cruzada, ou seja, uma planta de maracujá não produz se as flores não forem polinizadas com pólen de outra planta. 

O período de colheita dos frutos varia de 6 a 9 meses após o plantio. Para o mercado de frutas frescas, os frutos devem ser colhidos ainda presos à planta e com 50 a 70 dias após a abertura da flor, mantendo o pecíolo com 1 a 2 cm de comprimento.

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!