Abacate Avocado Hass

Novidades

Abacate Avocado Hass

Preço: R$ 85,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

ABACATE AVOCADO - HASS - Nome científico: Persea gratíssima Gaert. Origem: Califórnia.

É considerada a fruta mais nutritiva da natureza. É rico em gordura monoinsaturada, a mesma presente no azeite de oliva, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Sua polpa é mais consistente do que a do abacate comum. Mudas enxertadas com produção prevista para 12 a 24 meses. Cor:

A casca é marrom escura e a polpa varia do verde claro ao amarelo claro da extremidade em direção ao caroço, que é marrom. Formato: Ovalado. Tamanho médio aproximado: cerca de 85g. Textura: A casca é rugosa embora não seja áspera ao toque.

Por ter menos água que o abacate convencional, a polpa do avocado é bastante densa. Sabor: O sabor do avocado é suave e, devido ao alto teor de gordura da fruta seu sabor se assemelha ao de cremes amanteigados. Sazonalidade:  de fevereiro a outubro.
História: o avocado foi trazido ao Brasil em 1975 pelo engenheiro agrônomo Paulo Roberto Leite de Carvalho.

Curiosidades: O avocado possui 634 mg de potássio a cada 100 gr, o dobro do abacate convencional, além de conter vitamina A e E.

ATENÇÃO: Coisas importantes na hora do plantio - não abalar as raízes, retirar do saquinho com o máximo de cuidado (cortá-lo sempre com uma tesoura), evitar manipular a muda demais, não irrigar muito, e não enterrar o colo da planta; ou seja: só enterrar até onde está o nível de terra atual “NENHUM CENTÍMETRO A MAIS”.
Apesar de ser hermafrodita, uma característica da flor do abacateiro é que a maturidade do pistilo (parte feminina) não corresponder temporalmente a deiscência das anteras (parte masculina) de modo que para haver fecundação e conseqüentemente produção satisfatória de frutas, a flor precisa ser fecundada por pólen proveniente de outro individuo com comportamento floral distinto.

De acordo com a abertura floral os abacateiros são agrupados em dois grupos: A e B. O grupo A compreende as variedades que o estigma está receptivo no período da manhã e as anteras ficam fechadas ao mesmo tempo e, portanto não há liberação do pólen para a fecundação.

Nas variedades do grupo B a abertura da parte feminina ocorre após o meio dia e se fecha no entardecer, neste período as anteras estão fechadas e só irão abrir na manhã seguinte.

Portanto, para haver alta produção de frutos é fundamental que o pomar seja constituído de variedades do grupo A e grupo B. Os abacates são próprios para o consumo na forma de sucos ou sorvetes; formas estas que ressaltam bem o seu sabor delicioso.

Existem mais de 30 variedades desta fruteira em todo o mundo. a produção de frutos pode começar dois anos após o plantio.

Dados
Tipo Enxertia
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!