Manga Bourbom Vermelha

Novidades

Manga Bourbom Vermelha

Preço: R$ 120,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque


MANGA BOURBOM VERMELHA - Ainda rara e pouco cultivada em plantios domésticos ou comerciais. 
A manga Bourbom Vermelha, assim como a Palmer, a Espada Vermelha e a Coração de Boi, são consideradas as mangas “de mesa” mais saborosas. Tem muitas propriedades nutricionais e antioxidantes. 
A Bourbom Vermelha tem porte bem reduzido, de coloração vermelha arroxeada muito atrativa. Pode ser consumida sem tirar a casca, pouco suscetível no campo às moscas das frutas e à antracnose. Possui  variação de tamanho de frutos e em plantios comerciais necessita desbaste da penca para eliminar os frutos menores. 
Fruta fina, delicada, exige colheita manual, tem valor agregado e é bem mais valorizada no comércio ao natural, sendo adequada para gerar renda na agricultura familiar. 
A ‘Bourbon Vermelha’, além das qualidades mencionadas é também muito importante do ponto de vista de melhoramento genético, pois reúne em uma única planta o porte anão com a cor vermelha dos frutos. Reunir essas duas qualidades em uma única cultivar foi um dos objetivos mais ambicionados por melhoristas de mangueira. Por ter porte bem reduzido necessita de pouco espaço. É de fácil manejo e bastante produtiva. 
Seus frutos devem ser protegidos de insetos e moscas. Recomendamos pulverizações com orientação técnica de agrônomo, e saquinhos em volta dos frutos. 
Uma curiosidade a respeito: Esta fruta foi desenvolvida para atender também, e principalmente, o gosto dos consumidores europeus; onde valorizam a cor vermelha nos frutos, tamanhos médio ou pequeno, frutos para se comer com casca, e frutos para se comer com colher. E graças a capacidade técnica de nossa comunidade cientíca do IAC e colaboradores aqui está “a fruta” com todas estas qualidades.
Parabéns aos desenvolvedores desta frutífera espetacular.

Dados
Tipo Enxertia
Tamanho 80 cm

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!