Laranjinha KinKan da casca Doce

Novidades

Laranjinha KinKan da casca Doce

Preço: R$ 35,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Esgotado


KINKAN - Sua provavel origem é a China, de onde se espalhou para países da Ásia, principalmente o Japão. “Kumquat” ou “chin kan” em chinês, e kinkan, em japonês, significam “laranja de ouro”.
Mas ela não é exatamente uma laranja. Eduardo Stuchi, engenheiro e pesquisador da Embrapa, explica que ela pertence ao gênero Fortunella, e não ao Citrus (que inclui laranjas e tangerinas, entre outras). 
Pode ser consumida ao natural, a sua casca tem bons teores de açúcar. “É também possível usá-la em molhos ácidos, que equilibram o sabor de pratos com carnes gordurosas ou aves de caça. Como é colocada inteira, com casca e tudo, o efeito visual é bonito”, afirma o pesquisador.
Acredita-se que a “laranja de ouro” chegou ao Brasil com a primeira leva de imigrantes japoneses. No Brasil, as principais regiões produtoras ficam no estado de São Paulo.
Degustar a kinkan em forma de caldas, molhos ou compotas é o mais comum no Brasil, acredita Marcio Seije, professor de gastronomia do Centro Universitário do Senac. “Os japoneses a consomem mais ao natural, com casca e tudo. No Japão, onde a maioria das frutas custa muito caro, a kinkan é barata e muito popular. Diz a lenda que é uma fruta que traz muita felicidade para quem a planta e cuida dela”, conta Seije.
Além de felicidade, pode trazer muita saúde com o consumo apenas de 1 ou 2 frutas/dia. É riquíssima em vitamina C (151 mg/100 g), cálcio (266 mg/100 g), potássio (995 mg/100 g) e boa fonte de vitamina A, fósforo, ferro e outros minerais.
Pode ser utilizada como planta ornamental, produz flores brancas e perfumadas, folhas verde-escuras e brilhantes, tem frutos pequenos e não apresentam espinhos, essa espécie pode ser cultivada em vasos ou em locais onde existem crianças. 
É uma planta que se adapta facilmente a diferentes ambientes e desejos de paisagismo. É muito resistente à pragas.

Dados
Tipo Enxertia
Tamanho 80 cm

Produtos Relacionados

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!