Carambola Mel

Novidades

Carambola Mel

Preço: R$ 55,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque


Esta variedade é muito produtiva e frutifica bem em qualquer região quente do país. Ainda não temos informação sobre sua frutificação em regiões muito frias. 
É produzida de por enxertia e ainda é uma fruta rara visto que o desenvolvimento das mudas é muito lento (de 4 a 5 anos a partir do plantio do porta enxerto) e restrito a um único viveirista no estado de São Paulo. As mudas, em geral iniciam a frutificação aqui mesmo no viveiro.
É uma fruta excelente, muito doce (mesmo quando ainda está “de vez”), crocante e saborosa; tem baixíssima quantidade de ácido oxálico, própria para o consumo ao natural e com muitas propriedades nutricionais. 
Tem coloração bem amarela ou alaranjada quando está madura, e é bastante comercial. 
Quando colhida “de vez” e armazenada adequadamente suporta bom tempo de “prateleira” depois de apanhadas. Deve-se realizar a colheita dos frutos sempre com alicate de poda. 
É uma planta rústica, de fácil manejo, deve ser podada na altura de 2.20 metros para uma boa formação e anualmente deve-se realizar a poda de produção. Não precisa de polinização cruzada. 
Tem floração melífera. Aconselhamos a proteção da frutificação com 1 ou 2 pulverizações orgânicas ou sintéticas, para evitar a “mosca da fruta” e outros insetos indesejados.

CARAMBOLA MEL - (Averrhoa carambola L.) pertencente à família Oxalidaceae é originária da Ásia tropical, mais provavelmente da Índia, e parece ter sido introduzida, no Brasil, por volta de 1817, no Nordeste, espalhando-se, a partir dessa região, por todo o litoral brasileiro (Venturoso et al., 2002). 
A carambola é consumida fresca ou sob forma de compotas, geléias, vinhos, passas, doces; o suco da polpa é refrigerante e tem uso medicinal no tratamento de febre, escorbuto e diarréia. O fruto é fonte de vitaminas A e C, sendo rico em ácido oxálico.
É produzida na Índia, na Tailândia, em Israel e alguns países da África. 
As formas dos frutos da caramboleira variam de oblongo a elipsóide, com 6 a 15 cm de comprimento e com 4 a 5 recortes longitudinais, que correspondem aos carpelos. 
A casca é translúcida, lisa e brilhante, e a cor varia do amarelo ouro intenso ao alaranjado. 
Esta variedade que comercializamos frutifica muito bem em qualquer região quente. Ainda não temos informação sobre sua frutificação em regiões muito frias. 
As mudas são produzidas por sistema de enxertia, sendo que esta variedade doce ainda é uma fruta rara, visto que o desenvolvimento das mudas é muito lento (de 3 a 5 anos a partir do plantio do porta enxerto).
É uma fruta excelente para o consumo ao natural ou em sucos (mesmo quando ainda está “de vez”), crocante e saborosa.
Quando colhida “de vez” e armazenada adequadamente suporta bom tempo de “prateleira” depois de apanhadas. 
É uma planta rústica, de fácil manejo, deve ser podada na altura de 2.20 metros para uma boa formação e anualmente deve-se realizar podas de limpeza e de produção. Não necessita de polinização cruzada. 
Tem floração melífera. 
Aconselhamos a proteção da frutificação com 1 ou 2 pulverizações orgânicas ou químicas, para evitar a “mosca da fruta” e outros insetos indesejados.

Dados
Tipo Enxertia
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!