Caju Anão Vermelho CCP 76 EMBRAPA

Novidades

Caju Anão Vermelho CCP 76 EMBRAPA

Preço: R$ 65,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

 CAJÚ ANÃO PRECOCE - O cajueiro (Anacardium occidentale L.) pode ser cultivado em pequenas áreas, como vasos grandes, jardim e quintais, em regiões de clima quente e seco se desenvolve melhor. De manejo fácil e pouco exigente em cuidados especiais
A adubação orgânica, como esterco bem curtido, é suficiente para melhorar o solo após o primeiro ano de cultivo. 
Esta variedade já é produto de seleção e melhoramentos realizados pela EMBRAPA NORTE muito produtivo e frutifica bem em qualquer região quente do país. Ainda não temos informação sobre sua frutificação em regiões frias.
É uma fruta excelente, tem polpa suculenta, bem adocicada, própria para o consumo in natura e com muitas propriedades nutricionais.
AMBIENTE - Como é uma planta de clima tropical, o cajueiro se dá bem em regiões onde a temperatura média é de 27 graus célsius. Mas adapta-se bem a outras temperaturas. Se no local há incidência de ventos frequentes, recomenda-se o uso de quebra-ventos para protegê-lo.
PLANTIO - Embora desenvolva-se em qualquer tipo de solo, tolera até solos mais argilosos, mas nesse caso é importante que o terreno tenha boa drenagem. Para controlar o ataque de ervas daninhas e manter a umidade do solo, aplique cobertura morta no local do plantio. 
CUIDADOS - O cajueiro é muito sensível a temperaturas muito baixas, caso isto ocorra na sua região cubra-o com com sombrite de 80%, para mantê-lo um pouco mais aquecido e evitando o vento na planta. Faça poda de formação no cajueiro. Retire todas as brotações laterais no caule até 50 centímetros do solo. Se o clima do plantio for seco, a cada semana ou de 15 em 15 dias, no primeiro ano, irrigue com dez a 15 litros de água por planta. 
PRODUÇÃO - Para não danificar o caju, use uma tesoura de poda ou faça uma leve torção para que o pedúnculo se solte do ramo facilmente. Se houver resistência para soltar, o fruto ainda não está maduro o suficiente para consumo.
ATENÇÃO: Coisas importantes na hora do plantio; ATENÇÃO: não abalar as raízes, retirar do saquinho com o máximo de cuidado (cortá-lo sempre com uma tesoura), evitar manipular a muda demais, não irrigar muito, e não enterrar o colo da planta; ou seja: só enterrar até onde está o nível de terra atual “NENHUM CENTÍMETRO A MAIS”.
AS MUDAS DE CAJUEIROS SÃO MUITO SENSÍVEIS E TEM POUCAS RAIZES QUANDO SÃO NOVAS, PORTANTO TODO CUIDADO É POUCO.

 

Dados
Tipo Mudas precoces seminais
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!