A ATEMÓIA THOMPSON é rica em Potássio, tem 250 miligramas a cada 100 gramas de polpa. É uma fruta bonita, grande, carnuda, suculenta e de excelente sabor.
Possui 3 excelentes variedades a “Thompson” (foto acima), Gefner e a “African Pride”.
Contém: Fibras, Proteina, Calcio, Fósforo, Ferro, Vitaminas B1, B2, B3 e C.
De sabor bem doce, é muito apreciada pelas crianças e por adultos.
ATEMÓIA e CHERIMÓIA
UM CASAMENTO PERFEITO - Segundo o doutor em agronomia José Antônio Alberto da Silva, pesquisador Científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, e professor credenciado na disciplina de citros da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O cruzamento entre a Fruta-do-Conde e a Cherimola, originou a Atemóia.
O cultivo comercial da Atemóia vem crescendo, porém trata-se de um cultura exigente em irrigação, adubação, podas e pós-colheita, sem esquecer que por ser um híbrido (resultante de um cruzamento) as mudas só devem ser produzidas por métodos vegetativos (enxertia e estaquia).
Comparada com a fruta-do-conde, as frutas são maiores, mais doces e com menor número de sementes, que se soltam da polpa facilmente e por estes motivos, tem mercado garantido no Brasil e para exportação.
As plantas se desenvolvem muito bem em algumas regiões do Brasil, esclarece José Antonio.
A cultivar é uma árvore que se for plantada diretamente no solo e em lugar aberto poderá crescer até 5 metros ou mais. Mas aceita podas de formação, limpeza e até ornamentação.
É uma fruta grande, carnuda, suculenta, doce e de excelente sabor.
Possuimos 2 variedades a “Thompson” a “Gefner”; as quais comercializamos mudas produzidas pelo método vegetativo de enxertia, de acordo com recomendação do MAPA.
Os frutos contém: Fibras, Proteínas, Cálcio, Fósforo, Ferro, Vitaminas B1, B2, B3 e C.
De sabor bem doce, é muito apreciada pelas crianças e por adultos.
Dados | |
Tipo | Enxertia |
Tamanho | 80 cm a 1 metro. |