Maracujá doce

Novidades

Maracujá doce Maracujá doce Maracujá doce

Maracujá doce

Preço: R$ 35,00
Fabricante:  Próprio
Modelo:  Ref000
Disponibilidade:  Em Estoque

MARACUJÁ DOCE - (Passiflora alata) O maracujazeiro é originário da América Tropical, com mais de 150 espécies de Passifloraceas. As espécies mais cultivadas no Brasil e no mundo são o maracujá-amarelo (Passiflora edulis f. flavicarpa), maracujá-roxo (Passiflora edulis) e o maracujá-doce (Passiflora alata). O maracujá-doce é destinado para o mercado de fruta fresca, devido a sua baixa acidez. O Brasil é o maior produtor mundial com produção de 330 mil toneladas e área de aproximadamente 33 mil hectares. 
Clima e Solo: O maracujazeiro é uma planta de clima tropical e sub-tropical, com temperatura média entre 25 a 26 ºC; precipitação pluviométrica ideal entre 1.200 mm a 1.400 mm bem distribuída ao longo do ano. Os solos mais recomendados são os areno-argilosos, profundos, férteis, bem drenados, pH entre 5,0 e 6,5 e altitude entre 100 e 900 m com topografia plana a ligeiramente ondulada.
A adubação para o plantio deve ser feita de acordo com a análise do solo, porém, na ausência desta, recomenda-se colocar em cada cova a seguinte mistura: esterco bem curtido de curral (10 litros) ou de galinha (2 litros), 200 gramas de superfosfato simples e 100 gramas de cloreto de potássio. Esta mistura deve ser colocada na cova, de preferência, 30 dias antes do plantio.
Tratos Culturais: O maracujazeiro é uma planta trepadeira e portanto, necessita de apoio para sua condução. O maracujá responde bem à adubação, por isso é necessário efetuar de 4 em 4 meses adubação de cobertura com nitrogênio, potássio e fósforo na base de 300 a 400 gramas por planta.  
O maracujazeiro é uma planta dependente de polinização cruzada, ou seja, uma planta de maracujá pode não produzir se as flores não forem polinizadas com pólen de outra planta. 
Pragas e Doenças: No viveiro as principais pragas são as vaquinhas e as lagartas. No campo as lagartas constituem sério problema no início da cultura. Outras pragas de menor importância são os percevejos, mosca do fruto e ácaros.
A fusariose e a podridão do colo são as doenças mais sérias do maracujazeiro, e o único controle é o arranque e queima das plantas atacadas. Em qualquer situação, é prudente consultar um técnico especialista.
Colheita: O período de colheita dos frutos varia de 6 a 9 meses após o plantio. 
Rendimento: O rendimento médio da produção em frutos é de 8 a 10 t/ha para o primeiro ano de plantio, 15 a 20 t/ha no segundo e 12 a 14 t /ha para o terceiro.
A comercialização da fruta fresca é feita nas feiras livres, mercados municipais, atacadistas, indústria de sucos e para exportação.  Ele geralmente florescimentos torno final do Verão ou no início cair, precisando de plena exposição solar.
A Passiflora alata atrai abelhas, borboletas e aves, e é adequada para o cultivo em interiores.
O fruto tem a forma de ovo, de cor amarela a laranja brilhante, com 8-15 centímetros de comprimento e 5–10 cm de diâmetro, pesando de 90 até 300 gramas.

 

Dados
Tipo Mudas seminais
Tamanho 80 cm

Mais Vendidos

NÃO REALIZAMOS ORÇAMENTO POR ESTE FORMULARIO!